Infância, adolescência, idade adulta e velhice. Você está em qual fase da vida? Se você já completou 60 anos ou está quase lá e ainda assim não se reconhece neste ciclo da vida, há mais possibilidades.
Conhecida como a última fase da vida, a velhice rende mais classificações: terceira idade, melhor idade ou ainda a nova terceira idade. E se mesmo assim você continua com o sentimento de não pertencimento, é provável que você seja ageless, em português “sem idade”.
Como classificar quem atinge essa fase da vida? Será que ainda é importante classificar? Os ageless não limitam a sua vida a idade, mas a ultrapassam. Dizem que vivem com mais liberdade, não entendem as imposições e classificações. Ageless é um sentido, um modo de viver.
O aumento da expectativa de vida e os avanços tecnológicos e da medicina estão contribuindo com essas transformações comportamentais. Mesmo com o avançar da idade, ainda é tempo de sonhar, realizar projetos e atividades prazerosas e ter uma vida social.
Uma nova perspectiva sobre a vida
Os ageless têm uma outra perspectiva, a de pensar a vida como continuidade, sem as barreiras das faixas etárias. Chega de pensar que o fim se aproxima, pois a vida segue seu curso e deságua numa maturidade plena. Assim são os ageless.
Os sem idades namoram, estão nas salas de aulas, trabalham e produzem, mudam de carreira, participam das mídias sociais e criam vídeos para o YouTube, praticam exercícios físicos, alcançam seus objetivos, ou seja, vivem com naturalidade e até além. São mulheres e homens no auge da vida, com infinitas possibilidades e com desafios e dificuldades passíveis a qualquer pessoa.
Todos nós estamos envelhecendo, isto é fato, todavia isso não nos impossibilita de ter uma rotina ativa e produtiva. Cabe a nós sermos protagonistas das nossas vidas e responsáveis pelo nosso futuro. Como? Com planejamento e preparação para um amadurecimento ativo e saudável. Não há certezas e verdades, mas caminhos planejados e pensados para estimular e enriquecer nossa existência em seus diversos aspectos.
Você pode aprender e construir, a partir de agora, uma vida com mais autonomia, independência, bem-estar e qualidade de vida. Eleja propósitos na vida, busque o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, cultive os relacionamentos, domine o ambiente a seu favor e cuide da sua saúde física e psíquica para vivenciar uma longevidade plena.
As histórias, os caminhos e as descobertas são muitas, por isso mesmo o assunto não se esgota aqui. Se quiser compartilhar conosco suas descobertas e experiências da maturidade, nos envie uma mensagem.